Quinoa - O Grão dos Andes

15.png

     

       A Quinoa é um grão muito consumido na região do Andes e tem ganhado cada vez mais espaço no prato de quem busca uma alimentação saudável, pois os seus benefícios tem sido constatementes comprovados em estudos científicos.

       É considerada um pseudo cereal e como tal é rica em fibras e carboidratos. Mas a Quinoa possui um diferencial. Ela é rica em proteína de alto valor biológico, possuindo todos os amonioácidos essenciais que o organismo necessita para funcionar. É fonte de cálcio, ferro, zinco, vitaminas do complexo B e alguns ácidos graxos essenciais, como os ômegas 3 e 6.

       São vários os benefícios do consumo frequente da Quinoa, dentre eles podemos mencionar o fortalecimento muscular, por ser rica em proteínas. Auxílio na prevenção de doenças cardiovasculares pelas suas quantidades significativas de ômega 3 e 6.        Por possuir vitaminas do complexo B auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso e sintese de hormônios. Além disso ela também é rica em fibras, auxiliando na perda de peso, trânsito intestinal, redução de colesterol, entre outros.

      O grão também pode ser consumido por pessoas que possuem a doença celíaca, pois não contém glúten.

      Você encontra a Quinoa na versão pó, grão inteiro e em alguns produtos de panificação.

     Mas lembre-se que para desfrutar dos benefícios a quinoa deve estar associada a uma alimentação saudável e o consumo diário não deve ser elevado, em média 2 colheres de sopa já são o suficiente.

     Para ter qualidade de vida e saúde crie hábitos saudáveis como alimentação equilibrada e prática de exercício físico. Até a próxima!

 

 Nutricionista  Maira Chiquito Alves

CRN: 8431

 

Matéria publicada em: 06/12/17

Conheça os nossos Produtos

Nossos produtos são fabricados seguindo os mais rigorosos processos de fabricação.